terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O Espírito do homem

Existem atletas que competem para participar e outros que competem para ganhar. Alguns ficam satisfeitos com segundo ou terceiro lugar, enquanto outros só se satisfazem com primeiro lugar. O que diferencia estes dois tipos de pessoas é o espírito que elas têm dentro de si. Nós não estamos a falar sobre o espírito de Deus ou um espírito do além, mas sim o próprio espírito do homem.

Esse espírito que faz parte do carácter da pessoa, é o que faz realmente a diferença. É o que lhe lembra todos os dias, que o fracasso jamais será uma opção, e que a sua vida não poder ser uma razão de escarnecimento para o mundo. A cada dia que passa em que ela ainda não alcançou o seu alvo, só a torna mais determinada e com mais desejo de vencer. Contudo, isto é algo que tem que estar enraizado dentro da pessoa e jamais pode ser comprado com dinheiro. É exactamente o que faz da pessoa um campeão. Ninguém a tem que lembrar dos seus alvos, a sede que ela tem de vencer já faz isso por si só. 

É isto que tem faltado em muitas pessoas que participam da Campanha de Israel. Elas até têm fé para sacrificar, mas apenas uns meses ou semanas depois de apresentar o seu pedido, ela não tem mais a sede de ver o milagre acontecer. Enquanto existia alguém a motivar a pessoa durante o movimento de fé da campanha, ela estava indo em frente com toda a força. Mas quando ela recebeu algumas respostas negativas e palavras de desencorajamento, toda a força que ela tinha, desapareceu. 

Tem faltado nessas pessoas diariamente o espírito que lhes lembra que ela jamais pode ser fracassada. A pessoa que tem esse espírito, mesmo depois de anos do seu sacrifício ter sido apresentado, ela luta com a mesma intensidade que tinha desde o início. 

Lembre-se que é o SEU espírito que faz isso. 

"Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia." 2 Cor. 4.16

Será que a sua forca é renovada dia após dia? (desconhecido)

Deus é consigo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário