sábado, 8 de setembro de 2012

cartas das profundezas

Caro aprendiz Uxe,
Fiquei muito feliz em saber que a mãe do seu paciente foi hospitalizada no final da semana passada. Nós queremos que ele duvide totalmente da eficácia de suas orações por ela.Por isso, certifiquue-se de que Lumulo, seu parceiro, piore o estado de saúde dela para que a fé dele seja abalada.
Não há nada como o suspense e a ansiedade para atormentar a mente humana.Essa é a oportunidade que você esperava, então aproveite enquanto todas essas preocupações com o estado de saúde de sua mãe estão minando a fé de seu paciente.
Contudo, é importante lembrar que, se ele resistir a essas dúvidas, você terá que encarar o fato de que as suas orações serão respondidas cedo ou tarde; e, se isso acontecer, a mãe dele vai desejar ir á igreja e se converter.
O inimigo quer que os seres humanos confie nas atitudes que tomam e o nosso trabalho é exatamente o de desviar as seus pensamentos para as coisas que podem lhes acontecer no futuro.
Uma vez que o seu paciente se concentre naquilo que poderá ou não acontecer com ele, com sua mãe, a sua fé estará anulada.
È engraçadocomo esses seres terrenos gostam de se intrometer em assuntos que estão fora do seu alcance, tais como o futuro e o passado já era, e que o futuro depende das ações que eles tomam no presente.
Alguns maridos cobiçam outras mulheres pensando apenas naquilo que um dia poderia acontecer entre eles.Não se dão conta, porém, de que estão armando uma grande cilada para si mesmos no futuro.
A qualquer instante a sua cobiça se tornará realidade e eles acabarão cometendo o adultério que tanto desejaram.
Tudo isso para finalmente descobrirerm que não foi tão bom como esperavam e, ainda pior, que destruiram seus casamentos e suas famílias definitivamente.
Quandotiramos a atenção deles das coisas do presente, esses vermes caem exatamente nos buracos que preparamos para eles.
È por isso que eu lhe digo:tire vantagens dessa situação-trabalhe em conjunto com Lumulo para que a mãe de seu paciente fique cada vez mais doente e ele coemece a duvidar de que um dia suas orações serão respondidas.
O Inimigo sempre trabalha com o presente, usando a fé inteligente como arma para fazer com que o futuro traga a bênção esperada.
Ele está ciente de que manipulamos a fé emotiva das pessoas continuamente e, por esse motivo, Ele sempre usa Seus servos inúteis para encorajar as pessoas a usarem a fé inteligente.
Inclusive, essa é uma outra estratégia para manipular as dúvidas de seu paciente:afaste-o da igreja e dos servos do Inimigo.
Mantenha-o distraído com os seus muitos problemas, de maneira que não tenha tempo para ir á igreja.
Aliás, é extremamente importante para nós que nossos pacientes estejam cada vez mis distantes daluz.Todos nós já saemos que a solidão leva á fraqueza; por isso, cuide para que seja a condição de seu paciente daqui pra frente.
Atenciosamente,
Apolion
Chefe de Legião
(trecho do livro:Mensagens do meu blog-bispo macedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário