domingo, 30 de dezembro de 2012

Fim de jogo


Ninguém gosta de perder. Embora algumas pessoas até digam que jogaram apenas por prazer, na verdade, elas sabem que teria sido melhor se tivessem ganhado a partida, seja qual for  jogo. As pessoas jogam porque querem vencer; é simples assim. Eu só queria saber por que algumas pessoas não seguem essa “regrinha” tão óbvia em relação á própria vida.  Elas trabalham duro, procuram sempre dar atenção á família, enfim, fazem de tudo para ter uma vida agradável e correta, para no final do dia dizerem: “Bem, fiz o meu melhor então tenho que me contentar com a vidinha insignificante que levo.” Mas o que é isso? Porque dá tanto e recebe tão pouco? Será que nunca se cansa?  Eu me cansaria. Há quem diga: “ Mas a minha fé é pequena e não é suficiente para conquistar grandes coisas.” Que tipo de fé é esta? Ela nos foi dada para que pudéssemos conquistar não apenas a salvação, mas também uma vida que levasse outras pessoas a terem a vida eterna. Ou você pensa que conseguirá ser uma testemunha de Deus levando uma vida de péssima qualidade?    As pessoas que não gostam da igreja ou do cristianismo costumam dizer que os cristãos são fracos. Isso é uma afronta! Contudo, mediante o que vemos na vida de muitos cristãos, só podemos ficar de boa fechada.  Se é humilhante para nós, imagine para Deus! Quão envergonhado Ele não se sente quando um de seus filhos se contenta em viver uma vida miserável?  Não basta ser boa; isso não é suficiente para se dar testemunho do Senhor Jesus. Você quer falar dEle? Quer fazer a Sua Obra? Então, o que você tem pra mostrar ás pessoas? Qualquer um pode falar de Deus, mas nem todos podem mostra-Lo com a própria vida! Além do mais, se você não consegue conquistar bênçãos materiais, como conseguirá as eternas?  Você já se perguntou porque Deus nos criou? Com certeza, não foi para que servíssemos de marionetes ou para Ele se divertir com as nossas lutas diárias. Deus nos criou para a Sua glória. Filhas que teriam livre arbítrio para escolherem viver sua vida para Ele – a verdadeira hora! Ele só é glorificado quando isso se torna realidade.  

Resumindo, você tem que conquistar; viver a sua vida ao máximo, antes que ela chegue ao fim. Os seus filhos, certamente, vão querer seguir os seus passos, suas amigas vão ver a diferença em você e os seus inimigos vão cair por terra só de olharem para a sua vida. Você se sentirá realizada. E o mais importante de tudo: Estará cumprindo o propósito pelo qual existe , que é glorificar Deus com sua vida. Fim de jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário