quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como avivar o dom de Deus em nossas vidas


O que pode fazer um Obreiro (a), que tem perdido seu entusiasmo por servir a Deus? Talvez as circunstancias difíceis, as provações da vida, ou talvez algumas injustiças lhe tem levado a desanimar.

Talvez você seja um obreiro que até tem colocado o uniforme no domingo ou na sexta-feira, simplesmente o usa para trabalhar, para manter o título, porém, o Espírito Santo parece estar ausente da sua vida e não se vê nenhum fruto.

Paulo disse a Timóteo: “Por esta razão, pois te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos” (2 Tm 1:6), porém como conseguir isso? É o próprio Deus que nos ensina o que devemos fazer cada vez que a chama do Espírito Santo está por apagar-se.

A Obra de Deus é empolgante, servir como Pastor, Obreiro, Evangelista ou Jovem é um privilégio quando estamos cheios do Espírito de Deus, mas em algum momento, os servos de Deus podem se sentirem desanimados. Se você neste exato momento se encontra desanimado, frio e sem forças; dobre os seus joelhos diante do Senhor que é o Dono da Obra e busque novas forças, examine sua vida, arrependa-se de qualquer pecado, obedeça a direção de Deus em tudo, quando os servos de Deus focam nos obstáculos, eles se tornam maiores e mais difíceis de vencer, porém quando colocamos os olhos no Senhor Jesus, nos tornamos muito mais fortes que qualquer problema que estamos enfrentando.

Quando os servos de Deus estão desanimados, o diabo começa a trabalhar em suas mentes dizendo: você não nasceu para isso, ninguém olha para você, porque não sair e ficar como membro? Você já está velho e é solteiro (a), coisas como estas que o diabo tem falado na mente de muitas pessoas, temos que reconhecer que essa voz é a voz do diabo e não dar ouvidos a ela.

Tem momentos em que devemos desligar o celular, os aparelhos eletrônicos, os jogos de passatempo; e separarmos um momento a sós com Deus, em oração, e leitura da Sua Palavra para reavivar sua relação com Ele, sem essa relação é impossível se manter na frente da batalha.

Se você agir desta maneira, será uma pessoa avivada e preparada para ajudar as demais pessoas, inclusive, a outros servos de Deus. Comece hoje mesmo essa relação com Ele, e amanha você colherá os frutos dessa relação.

 
Pr.Jose Francisco Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário