terça-feira, 26 de junho de 2012

Ser útil

Ler e meditar na palavra de Deus é uma necessidade.Para muitos,apenas cumprem com o dever de sua religião,outros curtem a leitura como um ''guia'' para a vida. Leem com o fim de aprender a fazer o que é correto aos olhos de Deus.
Desde o dia em que fui batizada com o Espírito Santo,a bíblia foi o meu tesouro.Ela tem as palavras mais sábias que já escultei.Ela transmite paz,direção e ousadia.Descobrimos segredos da nossa própria fé.
Vou ser bem sincera,desde o dia do meu batismo no Espírito Santo,sempre tive um fogo queimando dentro de mim.Eu ia com alegria a igreja todos os dias e a noite em meu quarto,no meu cantinho,meditava com toda atenção,disposição e principalmente temor.O melhor horário do dia para mim era aquele momento em que eu estava só,pois era tão forte a voz de Deus,parecia que todo cansaço ia embora.Me alegrava ao ler a bíblia.
Anos passaram,aquelas experiências minhas com Deus sozinha no meu quarto,me deram base para enfrentar as provas que viriam contra a minha fé.E funcionou muito bem.Fui ultrapassando meus erros,minhas falhas e fui aprendendo a sacrificar a cada dia.
È interessante quando lemos a bíblia com temor,com preocupação em atender a voz de Deus,em descobrir  o que devemos ser,há maravilhas dentro da gente.Porém,não para por aí,temos que permanecer nessa palavra,pois senão de nada vale toda aquela euforia(fé emotiva).A fé racional,inteligente,faz a gente ter temor,e guardar as palavras contidas,raciocinar sobre a nossa própria vida,ações e intenções.
''Se me amais,guardarei os meus mandamentos''?(João14:15)
''Vós já estais limpo pela palavra que vos tenho falado;permanecei em mim,e eu permanecerei em vós.Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo,se não permanecer na videira,assim,não podeis dar,se não permanecerdes em mim''(João 15:3-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário