sexta-feira, 15 de março de 2013

Dependência


Quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?... Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro Deus .” (Daniel 3: 15.28)

Essa história é muito famosa, e todos sabem que Sadraque, Mesaque e Abede-nego, foram lançados na fornalha de fogo e livrados da morte dentro dela. È interessante ver que Deus não os livrou da fornalha de fogo, mas os livrou nela e essa fornalha hoje em dia são os nossos problemas, as nossas lutas e do mesmo jeito que Deus não impede das lutas chegarem até nós, é em meio ás guerras e aos problemas que temos livramento. Se você é de Deus e entregou a sua vida a Ele, pode ter a certeza de que não é você quem luta mas sim Deus que peleja por você.

Ás vezes a pessoa pode até ser de Deus, mas se ela está acomodada e não quer mudar não tem como Deus usá-la. No caso de Sadraque, Mesque e Abede- nego em que não se curvaram a outros deuses, era muito fácil não se curvar em meio a multidão em que as pessoas pode encobrir você, agora quando as coisas estão difíceis é aí que muitos abandonam a fé, algumas pessoas viram que Sadraque, Mesaque e Abede-nego não estavam se curvando e falaram pro rei. Quando eles chegaram á frente do rei continuaram na fé; eles criam que se vivessem, Deus era com eles e se morressem, Deus era com eles, tiveram que ser corajosos para Deus poder usá-los  para manifestar a Sua glória na vida deles.

Na hora da aflição, Deus respondeu imediatamente enviando o anjo para guarda-los e no caso dos meninos nem precisou de oração, eles mostraram a sua fé através das obras e o anjo livrou os servos de Deus porque CONFIARAM em Deus, entregaram a direção de tudo á Deus. Quando você crê, você se lança. A crença dos meninos era tão forte que eles preferiram morrer. Isso é dependência, ficaram na total dependência de Deus e Deus os honrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário