segunda-feira, 23 de setembro de 2013

obra de Deus

Olhem que legal a história dessa obreira, espero que vocês acompanhem comigo...
Faço questão de expor algumas situações que ocorreram comigo, pois talvez tenha alguém neste momento passando por situação semelhante.
Não somos de ferro, embora o mundo ache que sim, pois não vemos ninguém dizendo por aí : "Viu, fulano ainda diz que é macumbeiro...", mas não, o que ouvimos constantemente é " Ainda diz que é crente".

Pois então, irei relatar um dos únicos momentos em minha vida que "Balancei" na fé, todos temos dias ruins e somos provadas constantemente e são nestas provas que mostramos qual a nossa real intenção para com Deus, se vivemos uma fé de momento ou se realmente estamos seguras nos braços Dele.

Eu residia em um outro estado, morava a poucos meses e esta capital era enorme em vista da cidade de onde eu tinha vindo, por ter morado em interior e conhecido a IURD lá, a minha "criação" era em acreditar nos outros e tudo mais, logicamente não era uma menininha ingenua, mas com ótimos olhos. 
Enfim, cheguei a esta capital com muita alegria, afinal era uma mudança daquelas, e eu amo mudanças. Queria logo saber onde era nossa igreja, antes mesmo de onde iria morar. Foi então que vi a Catedral, linda como poucas.... Amor a Primeira vista*
Apresentei minha carta de obreira e educadora da Ebi e logo estava nas escalas. Servir a Deus sempre foi a melhor coisa para mim. Sempre me dediquei ao máximo não para que fosse vista pelos homens, mas sim para que Deus me visse e ficasse feliz comigo.
Logo comecei a trabalhar, mas o trabalho era distante da igreja e casa. Então tive que mudar para perto do trabalho e havia uma pequena IURD perto onde eu assistia reuniões as quartas, porque no domingo eu morava na catedral praticamente, estava no 1º horário e só saia quando as luzes se apagavam a noite. Afinal era o único dia para me dedicar mais a obra.
Mas me sentia mal em ir só dois dias na igreja, eu sempre tive o costume de ir praticamente todo dia, e agora que eu morava sozinha sentia mais falta ainda. Foi ai que recebi uma nova proposta de emprego, em um local muito melhor e a melhor parte era que eu iria voltar a morar com meus pais e ainda poderia estar todos os dias na igreja. PERFEITO!
Mas neste novo emprego conheci uma outra obreira alguns anos mais velha que eu e solteira. Admirava ela e muito, logo já tive uma grande consideração e respeito até porque era subordinada a ela neste setor. Tratava ela como uma irmã almoçávamos juntas e tudo mais.
Mas algo começou a mudar e eu nem notei, quando percebi a situação estava bem complicada. Ela começou a nutrir um certo ciumes por mim, porque todos vinham falar comigo e tudo mais, pura infantilidade de uma mulher madura. Mas, a situação chegou a tal ponto que ela inventou uma historia sobre mim e levou até a mais alta direção da igreja naquele estado.
Eu não acreditei no que estava vendo e ouvindo, perdi o chão literalmente, lembro que nem consegui me defender, pois só chorava... Meu coração se entristeceu.
Isto foi em uma sexta, durante o sábado falei algo com Deus que me envergonho profundamente... Disse a Ele que se a obra Dele fosse isto que eu não iria querer fazer parte, que aquilo  não era pra mim. Que iria sair da obra, mas continuaria firme com Ele... (Aquela mesma conversa)
Mas no domingo fui a Catedral determinada neste proposito, mas a pregação do bispo usado por Deus estremeceu o meu espirito:
".. Lembra te de onde caístes..."
Meu Deus! 
Eu estava jogando tudo o que tinha construído por uma besteira... Me revoltei, busquei a Deus e alí naquele dia eu nasci Dele de verdade. No outro dia pedi perdão a obreira que se assustou com minha atitude e saí daquele trabalho, pois queria conservar o que Deus havia me dado.
Sei que o post foi longo, mas não poderia deixar de falar isto, NÃO TROQUE O QUE DEUS TE DEU...

Persista e vai em frente,

Patricia Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário