quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Manassés


Vamos ver agora a história de Manassés, o número dos versículos estarão a frente do mesmo e se encontra em 2crônicas 33.

6-Queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era açougueiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, para o provocar á ira.                                               10-Falou o Senhor a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos.                   11-Pelo que o Senhor trouxe sobre eles os príncipes do exercito do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés com ganchos, amarraram-no com cadeias e o levaram á Babilônia.                                                                                                                               12- Ele, angustiado, suplicou deveras ao Senhor, seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais;                                                                                                                  13-fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu a súplica e fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o Senhor era Deus.

Manassés foi perverso, cruel, agressor, zombava de Deus, fazia de tudo só para irritar Deus; mesmo assim quando ele se humilhou, Deus o ouviu e respondeu o seu clamor. Para Manassés tudo parecia estar perdido e até ele mesmo antes de se humilhar para Deus com certeza veio vários pensamentos para ele não se arrepender, no entanto quando se arrependeu e se humilhou Deus o ouviu. Muitas pessoas podem até não terem cometido o mesmo erro de Manassés, mas comete erro pior, na hora de se humilhar e deixar sua vida no controle de Deus se recusam. Se Manassés foi recuperado, não existe situação para Deus que seja impossível. Para Deus o importante não é o que você faz e sim o que você é .Quando você faz uma oração sincera a Deus, não tem como Ele não lhe ouvir, você chama a atenção dEle de longe, sabe porque? Porque é isso que Deus quer, que venhamos ficar totalmente na dependência dEle e de mais ninguém. Ele quer que a gente o conheça e veja o qual misericordioso Ele é. Só quando a gente reconhece que sem Deus não somos nada e colocamos as nossas vidas nas mãos de Deus é que Ele pode agir em nossa vida. E lembre-se de que não há nada impossível pra Deus, se você está lutando e a resposta ainda não chegou ,CONFIE EM DEUS. Esse ano de 2013 é o ano de Jubileu- jubileu era o ano mais esperado pelos cristãos de antigamente porque era onde acontecia muitos milagres na vida do povo- chegou o seu ano de Jubileu, o ano das conquistas, da vitória, o que você não conseguiu no ano anterior vai conseguir este ano, o que você precisa fazer é olhar só para Jesus, seguir em frente, confie nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário