segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

situações


“Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Faraó não os ouvirá; e eu porei a mão sobre o Egito e farei sair minhas hostes, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes manifestações de julgamento. Saberão os egípcios que eu sou o SENHOR, quando estender eu a mão sobre o Egito e tirar do meio deles os filhos de Israel”.(Êxodo 7.3-5)

Deus nunca iria fazer alguma coisa para o nosso mal...
 tudo o que Ele faz é para o nosso bem e muitas vezes as pessoas ficam murmurando, reclamando e dizendo que não conseguem nada fácil e que sua vida é de sacrifício e você deve dar graças a Deus por isso pois é nas lutas que amadurecemos e aprendemos cada vez mais.
O julgo de Deus não é pesado, o fardo dEle é leve porque Deus nunca colocaria na nossa vida uma situação que não seriamos capazes de passar. Tudo o que Deus faz tem um propósito, quando Deus endureceu o coração de faraó não era pra que os filhos de Israel trabalhassem mais, mas se da primeira vez que Moisés falou com faraó, ele tivesse deixado o povo ir embora seria muito fácil e o povo de Deus e nem os egípcios saberiam o que Deus pode fazer na vida do Seu povo.
 Você pode até estar passando por uma situação difícil e lembre-se de que quanto mais difícil mais Deus pode trabalhar na sua vida e mostrar aos outros e até a você mesmo quem é o Deus que você serve. Se tudo está difícil não desista pois a vitória está mais perto do que você pensa e toda a situação da sua vida é para que você venha servir de testemunho do poder de Deus. Não desista, não murmure siga em frente, olhe só pra Jesus que Ele vai te honrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário